sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Torta de Doce de Leite e algumas calorias a mais...

Então...vim falar um pouco do meu dia de 'Thanksgiving',que foi muito bom.
Acordamos,fui comprar café da manhã enquanto meu maridinho preparava um Bobó de Camarão pra levar pra casa da sobrinha (o que realmente não precisava,pois tinha um banquete lá),que ficou maravilhoso,quem sabe um dia ele me dá a receita pra poder dividir aqui com vocês!!!
Enfim...fomos pra Lowel,uns 40 minutos de onde eu moro,pois é lá que a sobrinha mora...pouca gente,porém foi um dia bem agradável,meu baby adorou brincar com o priminho (ela tem dois filhos,um menino de 2 anos e 1 mês e uma menina de 9 meses,lindos por sinal!),voltou pra casa dormindo,pois ficou muito cansado por sair da rotina dele,mas valeu muito a pena,ele estava muito feliz!

Quanto ao cardápio...não sei se vou lembrar de tudo,pois era muita comida boa...pra começar,o que não podia faltar,o Peru,além do recheio dele,purê de batata doce,purê de abóbora,feijao verde,presunto(tipo chester),milho verde,cranberry sauce (o que é muito usado aqui pelos americanos pra acompanhar o peru!A tradução pra essa frutinha,encontrei como Oxicoco,também não sabia,mas...clique AQUI e entenda um pouco melhor)...enfim,penso que estou sim esquecendo de algo...além do Bobó do marido.

Pra sobremesa...tinha uns cinco tipos diferentes,tortinhas de abóbora,abacaxi,maçã e outras...que confesso,fui infeliz em esquecer de tirar fotinhos pra vocês verem,mas é que nessa hora estávamos vindo embora,pois o baby cansado,e eu ainda tinha que preparar a janta e a sobremesa(a qual a receita está aqui no post).Mas então...vamos a ela...








Creme

250 g de chocolate branco derretido

½ lata de creme de leite

½ xícara (chá) de nozes picadas

Numa tigela misture 250 g de chocolate branco derretido com ½ lata de creme de leite e ½ xícara (chá) de nozes picadas até formar uma mistura homogênea. Reserve.


Massa

100 g de biscoito doce triturado (½ pacote)

100 g de doce de leite (leite condensado cozido por 40 minutos na pressão)

Coloque numa outra tigela 100 g de biscoito maisena triturado (½ pacote) e 100 g de doce de leite (leite condensado cozido por 40 minutos na pressão) e misture bem até formar uma massa homogênea.
Forre o fundo de uma forma de fundo falso (16 cm de diâmetro) com a massa de biscoito (feita acima), faça uma camada com o creme de chocolate branco e leve a torta para gelar por +/- 1 h.

Cobertura

1 ½ colheres (sopa) de açúcar

½ xícara (chá) de chocolate em pó

2 colheres (sopa) de leite

  • ½ colher (sopa) de manteiga
  • Numa panela coloque 1 ½ colhere (sopa) de açúcar, ½ xícara (chá) de chocolate em pó, 2 colheres (sopa) de leite e ½ colher (sopa) de manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre até soltar da panela (10 minutos), retire do fogo e deixe esfriar.
    Retire a torta da geladeira, cubra com a mistura de chocolate e leve novamente para gelar por +/- 1 h. Desenforme e sirva em seguida.

    *Detalhe (1) = a cobertura,coloquei sobre o doce e misture com um garfo e fiz um efeito mármore,ficou legal.
    *Detalhe (2) = eu não tinha a forma própria,as que eu tinha era um pouco maior,até procurei em alguns lugares pra comprar,mas não encontrei,somente pela internet,mas assim não daria tempo de chegar,então,coloquei em uma tigela de vidro,então não consegui desenformar,tive que tirar com uma colher.
    *Detalhe (3) = o achocolatado que usei,era sem açúcar e preciso confessar...mesmo assim ficou um tanto doce,penso que seria uma ótima opção para aqueles dias em que você está realmente LOUCA por doces...rsssss
  • Deixei muito a desejar com minhas fotos,que não ficaram nada boas,então,acima a original de onde tirei a receita (Ana Maria Braga,que como podem notar,adoro rsss).
  • E se quizer saber melhor como faz,assista o vídeo abaixo.

     

                           
                                                                       

E só pra lembrar...depois que publiquei esse post que vi que hoje é o DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE,então...pra quem puder...não esqueça que podemos salvar vidas,não só hoje,mas sempre todos os dias!!!

 Beijinhos...

7 comentários:

Felismina disse...

Bem gulosa essa torta!

Bjs.

Miriam Bralli disse...

Olá Sha,

Que delicia estar com a Família comemorando um dia tão importante "Ação de graças", adorei a torta deve ser deliciosa...

Que possamos semear, Paz, Amor e União!!!

1000 Beijokinhas

Josy disse...

Que delicia deve ser essa torta Sha, ficou bonita sim, parece tão cremosa a sua. Gostei dessa receita não tinha visto na Ana Maria. E quanta comida gostosa vc mencionou nesse post que fiquei até com água na boca, só delicias mesmo hein! Agora o mais gostoso da festa é a alegria do seu bebê interagindo com outras crianças, não tem momento melhor não é mesmo? Bjos querida um ótimo final de semana

Marly disse...

Oi, Sha,

Huumm, pela descrição eu já vi que a refeição do Thanksgiving foi tudo de bom, né? rsrs. E esta torta também deve ser muito saborosa!
Quanto à pergunta sobre os biscoitos de casamento, pode usar as amêndoas móidas sim, eu usei castanhas de caju moídas e todas estas 'nuts' tem quase que e a
mesma quantidade de gordura, rsrs.
Por falar em 'nuts', rsrs, o povo aqui também chama as cranberries de cranberry mesmo, ainda não vi ninguém as chamar de oxicoco, apesar de a tradução ter sido mencionada várias vezes, ê Brasil! rsrs.

Beijoca e boa semana!

Andréa Santana disse...

OLÁ AMIGA!
FOI MARAVILHOSO MESMO, ESTA SOBREMESA FICOU PERFEITA!!!

BEIJOS, FICA COM DEUS!

Andréa Santana disse...

OLÁ AMIGA!
FOI MARAVILHOSO MESMO, ESTA SOBREMESA FICOU PERFEITA!!!

BEIJOS, FICA COM DEUS!

Cíntia A. S. Sevaux disse...

que delícia... adorei a receita!!!já pensei em fazer emforminhas menores, tipo individual...hummm

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget