sábado, 19 de novembro de 2011

Canja de Galinha e mais um fracasso...

Pois é...mais uma tentativa frustante...mas não foi com a receita gente,eu já explico!!!

A canja é bem simples,mas ficou bem gostosinha...o meu problema é outro...meu filhotinho,de 1 ano e 4 meses me dá muito trabalho na hora de comer.Ele ainda mama no peito e não come nada de salgado,ou seja,nem papinha,nem comidinhas,sopinhas...apenas biscoito,pãozinho,morango,iogurte e leite,de vez em quando,e ainda muito pouco.
E eu,estou sempre a fazer coisas diferentes pra ele comer,mas desde que comecei a oferecer outros tipos de comida,sempre fez cara feia e se colocar algo na boca dele,vejo a hora de ele colocar tudo pra fora...mas eu não desisto não,estou sempre tentando,mas 'as vezes me sinto cansada,pois não tenho nenhum resultado...ou seja,sempre o mesmo...NENHUM!!!
Sei que muitas de vocês já passaram ou passam pelo mesmo,sei que não sou a única com esse probleminha,mas...sugestões serão muito bem vindas (socorrroooo...rssss)

Então,fiz essa canja com todo carinho pensando que ia agradar o pequeno e quem sabe ele desistia de se negar a comer e ...NADA!!!
Como falei acima,a receita é bem simples,nada diferente de muitas que todas conhecem,mas...vou colocar assim mesmo,quem sabe alguém que não saiba fazer passa por aqui...sendo assim....fica a dica!!!



1 peito de frango sem osso
1 cebola pequena
2 cenouras picadinhas
3 batatas pequenas picadinhas
1 colher de azeite de oliva
alho a gosto
sal a gosto
salsinha a gosto
1 colher de caldo de galinha
1 xícara de arroz
(eu usei o que sobrou do almoço)

Esquente o azeite numa panela grande e coloque o peito de frango em pedacinhos,o alho e a cebola.Deixe fritar bem o frango e então coloque água o suficiente para cobrir o frango e os legumes que você vai colocar em seguida,a cenoura e a batata.Já pode também adcionar a salsinha,o sal,o caldo de galinha (e outros condimentos se desejar,como pimenta do reino,entre outros,que não coloquei por causa do meu filhotinho,que eu pensei que ia comer,rss).Quando os legumes estiverem quase cozidos,retire o frango,desfie e coloque de volta na panela,daí então adcione o arroz cru ou já cozido.Se for cru,espere cozinhar e ficar bem molinho e já está pronto.
Bem facinho não??? E ficou uma delícia...

Beijinhos

9 comentários:

Cíntia A. S. Sevaux disse...

Olá Sharon!!Obrigada pelo comentário no blog... mas as outras receitas eram muito boas também, entre 6 mil, só de chegar perto já me fez muito feliz!!rs
Ah, não tenho filhos ainda, mas imagino como é angustiante que não comam o que vc oferece com todo carinho...mas pelo que ouço, deve ser fase mesmo...logo ele já estará comendo de tudo... persista oferecendo, uma hora ele tem que aceitar...rsrs Já eu não perderia uma canjinha dessas por nada...rsrs

Miriam disse...

Olá Sharon,

É complicado quando o bebe está ainda mamando no peito para introduzirmos alimentos salgados, vá aos pouquinhos e o segredo é ter realmente paciência...tudo na hora certa deixe ele experimentar aos poucos, vai dar tudo certo...

Sua canja deve ter ficado muito gostosa...

Boa Noite!!
1000 Beijokinhas

arte da sadhia disse...

oi amiga posso chamar assim né..me encantei com o seu blog e suas postagens e amei saber que seu filho é que nem o meu ..dificil de comer ...mas vou te passar uma receita que o pediatra me passou de sopinha para seu filhote ok ...é feito com paleta bovina...musculo ok..é facil de fazer ..e o meu filho adorou....até hoje ele come ok
bjocas bom findi

Andréa disse...

OLÁ QUERIDA!
O MEU FILHO JÁ É UM RAPAZ, MAS PASSEI POR ISSO TBM. NÃO DESISTA TODA CRIANÇA QUE MAMA NÃO QUER PERDER A LIGAÇÃO COM A MÃE ENTÃO FAZEM ISTO NÃO QUEREM COMER OUTRO TIPO DE ALIMENTO. JÁ ESTÁ NA HORA DE TIRÁ-LO DO PEITO, SEI QUE VAI SER DIFÍCIL MAS VOCÊ VAI CONSEGUIR.
O LEITE MATERNO É O MELHOR ALIMENTO ATÉ OS SEIS MESES DE VIDA DEPOIS VEM AS PAPINHAS E TUDO MAIS.
ESTA RECEITA FICOU ÓTIMA, PENA QUE O SEU FILHO NÃO COMEU,RSRS.

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BEIJOS....

Josy disse...

Oi Sha querida, sei como vc está se sentindo, nós mães nos preocupamos demais com a alimentação dos nossos filhos e sei o quanto dói fazer uma sopinha gostosa dessa e seu pequenino recusar. Já faz anos que tive minha filha, e bota anos nisso, hoje ela está com 27 anos, mas eu tive esse problema qdo ela era neném ao provar sua primeira sopinha, depois de muito procurar entender, descobri que era o sabor do alho que ela não gostava, e assim é até hoje, pois para nós pode ser gostoso, mas para eles não. Tente tirar o alho ou a cebola, pelo menos para ele, quem sabe né? Mas tenha paciencia que logo ele vai acabar aceitando, não perca a fé. Bjos querida. boa sorte...boa semana

Marly disse...

Oi, Sha,

A fase da introdução dos alimentos sólidos (sobretudo dos salgados) é realmente cansativa e muitas vezes frustrante. Mas é assim mesmo, viu?
A rejeição deve ir passando aos poucos e em breve este bebê vai estar totalmente adaptado à comida da casa!

Um beijo e boa semana, amiga!

Lourdes Sabioni disse...

Minha canja é assim também mas, quem sabe quando ele estiver maior, aceite o sabor das comidas salgadas? Meus filhos não me deram trabalho para comer na infância, depois na adolescencia viraram do avesso e agora mudaram de novo...
Quem sabe, né?
Beijos!

Akemi disse...

Oi, Sharon! Obrigada pelos comentários deixados no blog! Olha infelizmente não posso dar nenhum conselho sobre seu filhote mas as meninas aí em cima já passaram algumas dicas! Imagino a frustração pela rejeição mas logo logo ele vai estar raspando o prato e querendo bis dessa canja, que é uma das sopas que eu mais gosto!
Bjss e perseverança!

Mané disse...

Criança não faz sacrifio...ou gosta ou não gosta
Porque...porque sim, ou porque não!!
Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget