sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Salada Verde com Manga e Bife de Porco ( e *óleo de côco)

Minha receita hoje foi de improviso...mas é com muito carinho que dedico ela a amiga Akemi do Pecado da Gula,que está completando 6 anos de blog hoje...nesse dia que para a astrologia é tão especial só tenho a desejar tudo de lindo e maravilhoso pra essa querida blogueira...
Enfim,venho também me desculpar por não ter participado da festa do blog,pois andei uns tempos meio corridos,devo ter pedido o post que ela nos convidou a ''levar'' uma receitinha para a festa do blog,então...trago aqui o almoço de hoje,simples porém muito gostoso...

Maridão foi ao dentista e me deixou encarregada do almoço...e como andamos numa fase um pouco ''light'',ficou mais fácil pra mim,pois encontrei no freezer uns bifes de porco com osso,que ele adora e não tive dúvidas...e pra acompanhar  uma salada verde com manga,temperada com * óleo de côco e vinagre balsâmico e um arroz basmati pra completar...ficou uma delícia!!!



Não existe regra,nem muito mistério pra essa receita,mas...registro aqui como eu fiz!

2 bifes de porco com osso
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
alho amassadinho a gosto
1 colher de vinagre branco

Tempere os bifes e frite com um pouco de azeite de oliva e deixe dourar.

Para a salada:

Usei um mix de alface,vem numa caixinha aqui,com várias qualidades diferentes,rúcula.Usei uma cenoura ralada e uma *manga,que comprei essa semana,estava linda e suculenta.Misture tudo e temperei com uma colher *óleo de côco extra virgem e vinagre balsâmico.
Ficou maravilhoso!!!

* Fiquei ainda mais feliz por saber que a manga que comprei no supermercado aqui,é produto do Brasil,a satisfação em comê-la é ainda maior.Pode parecer bobo,mas pra gente que está fora,mas que carrega o nosso país no coração,é muito bom saber que podemos estar um pouquinho perto,mesmo que seja apenas comendo uma manga vinda daí...(e estava mesmo muito boa!!!)




*Gente,isso não é propaganda nem nada...quero apenas dividir com vocês minha mais nova descoberta.
Já tinha ouvido falar dos benefícios que o óleo de côco fazia pra nossa saúde,porém nunca prestei muita atenção no assunto...até semana passada,quando vi em uma reportagem no Globo Repórter,que além de fazer bem pra pele,colesterol,coração ajuda também no emagrecimento (é claro que isso me chamou mais atenção ainda,pois estou na luta contra a balança!!!).
Então,no outro dia mesmo resolvi ir atrás e aí está na foto acima...comprei na loja GNC,chegando lá encontrei também as cápsulas,que não são nada mais que o próprio óleo de côco dentro de cápsulas para aqueles que não conseguem engolir o óleo que...como o vendedor me descreveu :''parece que você está engolindo vaselina com gosto de côco'',e realmente é essa a sensação,mas não é tão ruim como ele me fez pensar,é bem gostosinho por sinal,e pra quem gosta de côco,como eu,não se encomoda nem um pouco.

Tenho usado muito pra temperar a salada,como falei acima,e dá um toque todo especial,um sabor delicioso...e descobri também que pode-se usar pra fazer bolos e doces,no lugar do óleo,azeite,manteiga ou margarina,adorei essa idéia,sem contar que o gosto é muito melhor...ainda não experimentei,mas assim que o fizer vos deixo saber...
Se quizerem ler um pouquinho mais sobre os benefícios do óleo de côco,encontrei esse site aqui,que em poucas palavras diz tudo o que vi no jornal.

Ah...e pra quem já conhece,usa,usou ou sabe de quem usa,vou adorar saber suas experiências com o produto...

Beijinhos...com gostinho de côco!!!

13 comentários:

Cíntia A. S. Sevaux disse...

Que delícia seu almoço!!! EU já estou tomando esse óleo,e em duas semanas que tinha tomado certinho 2 colheres ao dia, deu diferença de 800 gramas na balança( sem dieta nem exercícios) e menos 3 cm de abdomen, menos 3 cm de quadril e menos 3 cm em cada coxa...só que agora não tenho tomado certinho, há dias em que esqueço e tal... mas achei muito bom e vou mante-lo na dieta normal...

Luna disse...

Oi, Sharon! Eu também estou curtindo muito o óleo de coco, mas como aqui ele é um pouco caro, só uso no preparo da granola. Mas confesso que deveria usar em saladas também, como você fez. Beijo!

Dulce Caldeira disse...

Olá Sharon, muito obrigada pela tua visita e simpático comentário.
Fiquei feliz por poderes participar no sorteio, muito boa sorte!
Também gostei do teu cantinho muito acolhedor e cheio de boas receitas.
A saladinha deveria estar nota 10, adoro todos os ingredientes, apenas não conheço o oleo de coco.
Beijinhos amiga, bom fim de semana.

Romy Almeida disse...

Olá Shapalmas... como prometido aqui estou a visitar o seu cantinho. Adorei essa refeição pois sou uma grande apreciadora de comidas simples e com sabor a coco. Excelente sugestão!!!
Voltarei para ver as restantes receitas.

Um bem haja
Bjokas

Karen disse...

Ah, nunca vi óleo de coco por aqui, parece muito bom!

Sandra Reis disse...

Sharon, que bom que vc me achou de novo....rsrsrs, mas eu já estive por aqui, sou sua seguidora já há um tempinho. Vamos manter contato então!

Que delícia de blog!
beijos
Sandra Reis do Caldeirão

Josy disse...

Oi Sha, que delicia de refeição, adoro carne de porco e com essa saladinha é perfeito. Não conhecia os beneficios do óleo de coco. Vou procurar achei muito interessante. Bjos querida um ótimo final de semana

Sandra Reis disse...

Sharon, se vc olhar no teu quadro de seguidores estou logo após o Macho Gourmet e antes da luzimere.

Veja se agora vc consegue me localizar, pois nos meus comentários não aparece minha foto...

beijos

Andréa Santana disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!
QUE VOU ADERIR O ÓLEO DE COCO NA MINHA ALIMENTAÇÃO,ESTOU VENDO MUITOS BLOGS FAZENDO RECEITAS E FALANDO SOBRE OS BENEFÍCIOS,PARABÉNS PELO POST,NOTA 10!
A TUA RECEITA ESTÁ MARAVILHOSA,AMO TUDO QUE VOCÊ POSTOU,HUMMMMMMMM!!

BEIJÃO,FICA COM DEUS!
ANDRÉA....

Islene Teles disse...

Olá,
Passando para agradeceer o carinho e dizer que seu cantinho é maravilhoso. Passarei sempre por aqui. bjs

Sabor&Arte disse...

Olá Sharon, venho agradecer a tua visita ao meu "cantinho", e o teu simpático comentário, já sou tua seguidora. Gostei da tua sugestão "light".Bjs. :)

Delicioso Equilíbrio disse...

Olá, Shapalmas! Obrigada pela visita e pelos elogios! Passei pelo seu blog e achei muito bacana também (vou acompanhar)! Minha mãe escolheu o meu nome (Samantha) por causa daquela série, A Feiticeira, que ela adorava...hehehehe. Eu AMEI conhecer o sul do país, infelizmente não passamos pela sua cidade, mas é tudo tão lindo, e as pessoas muito simpáticas e acolhedoras! Certamente pretendo voltar...

Um abraço, e uma ótima semana para você!
Samantha.

Andréa Santana disse...

AMIGA,
TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BEIJOS........

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget