terça-feira, 29 de novembro de 2011

Biscoito de Amêndoa

E já pensando no Natal,resolvi fazer essas delícias pra ver se achava a que eu realmente queria e ...achei!!!




Essa delícia de biscoito eu conheci quando trabalhava em um bar e restaurante grego,onde eles sempre apareciam com coisinhas gostosas,e esse biscoito era uma delas,porém na época não me importei muito com a receita...até que a uns dias atrás minha mãe comentou que comeu uns biscoitinhos deliciosos,branquinhos,e eu logo me lembrei daqueles que há alguns anos eu havia provado,foi quando ela me disse que eram biscoitinhos gregos .Então logo eu pensei em procurar a receita,mas...confesso que passou uns dias e eu até esqueci deles...
Foi quando nessa semana resolvi ir até uma loja que eu AMO...ACMOORE,onde vende tudo pra artesanato,bolos,festas,e os produtos da WILTON que eu também AMO,pois a qualidade é ótima e a variedade é grande,como muitas de vocês já devem conhecer!
Então...aproveitei um cupom de 50 % de desconto que eu ganhei da loja e fui dar uma voltinha,até por que o tempo estava muito bom,perto do frio que tem feito por aqui...e com isso tudo de desconto,não poderia deixar passar,não é mesmo?
Na verdade não tinha nada em especial que eu queria comprar no momento,então resolvi dar uma olhadinha e...na hora decidir...foi então que me decidi por comprar uma forma de mini cupcakes que eu ainda não tinha,comprei também uma forma retangular,pois a minha desse tamanho já estava bem velhinha,aproveitei pra comprar uma enfeites de natal,umas caixinhas coloridas,algumas folhas de EVA e umas coisinhas mais...rsss
No fundo,confesso que adoraria ter comprado muito mais,pois tudo naquela loja me deixa doida,além dos produtos da WILTON,que como já falei,são maravilhosos(não,não...não é propaganda,só um elogio mesmo,rsss).

Mas vamos aos que me levou a fazer os biscoitos hoje...
Quando cheguei em casa,vi um lindo bolo na foto que cobria a forma que comprei,e quando procurei a receita,mandava ir até o site da Wilton...fui correndo conferir e...me deparo com uma foto dos tais biscoitinhos branquinhos e logo lembrei de toda hitória acima...foi então que comecei a procurar por receitas pra achar a que mais se parecia com a que eu queria,até que lembrei que tinha visto uns iguaizinhos no Saboreando a Vida,da querida Marly...resumindo...são todos os mesmos,uns mudam aqui,outros ali,mas...então...segue abaixo a receita que eu fiz e que ficou DELICIOSO...quando quizerem experimentar...vale muito a pena!!!




2 xícaras de farinha de trigo
3/4 xícara de *farinha de amêndoas
1 xícara de manteiga em temperatura ambiente
1/4 xícara de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)
1 colher (chá) de essência de amêndoa (opcional)
1 xícara de açúcar de confeiteiro para enrolar os biscoitos

Pré-aqueça o forno em 160oC (320oC).Bata a manteiga com o açúcar até ficar um creminho bem esbranquiçado.Adcione as essências e misture bem.Coloque então a farinha de amêndoa e a farinha de trigo e vá misturando com uma espátula,ou colher de pau e depois coloque a mão na massa e misture bem até ficar uma massa lisa e homogênea.
Faça bolinhas do tamanho que preferir e coloque-as na forma (não precisa untar a forma,pois os biscoitos já levam bastante manteiga).Leve ao forno e asse entre 20 a 25 minutos (no meu forno levou 35 minutos),até ficarem com o fundo douradinho.
Retire do forno,espere uns 5 minutinhos e passe-os no açúcar de confeiteiro.Se possível,coloque os biscoitos numa gradinha pra esfriar bem e depois passe-os no açúcar de confeiteiro novamente.Daí sim...é só se deliciar com esses biscoitinhos que derretem na boca...

*Farinha de Amêndoas= pode ser substituída por qualquer tipo de 'nuts' de sua preferência=nozes,pecans,castanhas,avelâs.Eu optei pela farinha pois tinha comprado pra fazer macarrons,mas como ainda não tive coragem de arriscar,aproveitei pra fazer os biscoitos,mas no caso de optar pelos nuts inteiros,basta colocá-los em um triturador ou liquidificador e bater até que se transformem em pó e a medida é a mesma 3/4 de xícara.

Renderam 44 pequenas bolinhas ( do tamanho da mãozinha do meu bebê,de 1 ano e 4 meses,como podem ver na foto abaixo,rsss)




E essas são as formas que eu comprei!!! Ainda não as usei,mas...já amei!!!

Avanti® Everglide® Metal-Safe Non-Stick 24 Cup Mini Muffin Pan    

20 comentários:

Miriam Bralli disse...

Olá Sha,

Que lindos ficam e que deliciosos só ingredientes nota 10...
Rendem muito, e o seu bebe deve ter feito a festa....

sua comprinhas foram ótimas...

Boa Noite Minha Querida!!!
Nana Com os Anjinhos!!!
1000 Beijokinhas

São Ribeiro disse...

GOSTEI DESSES BOLINHOS PARECEM-ME BEM GOSTOSOS.
BJS

Felismina disse...

Devem ser deliciosos, a julgar pelos ingredientes que levam...já comia um!

Bjs.

O Barriguinhas disse...

Olá, que delícia de biscoitos! Beijos. Lucia

Marly disse...

Oi, Sha,

Eu também adoro uma loja dessa, rsrs. E por isso já tenho tanta coisa de cozinha e festa que nem tenho mais espaço para guardar, rsrs. Gostei das suas compras!
Este biscoitinho, rolado no açúcar de confeiteiro, já foi considerado um biscoito fino, por levar 'nuts' e muita manteiga. Acho que é por isto que ele era e é usado como biscoito de casamento. Os seus ficaram perfeitos (e, com certeza, também deliciosos).
Agora, esta mãozinha me deixou com vontade de dar umas mordidinhas nela (bem delicadinhas, pra não machucar), rsrs. Que mãozinha mais lindinha!

Beijoca e obrigada pela menção ao bloguito, vou levar o seu link para a minha lista de blogs.

Andréa Santana disse...

OLÁ QUERIDA!
ESSA MÃOZINHA LINDA É DO SEU BEBÊ?
É MUITO BOM SAIR FAZER COMPRAS EU ADORO É BOM DEMAIS!
POR AQUI TBM ESTÁ FRIO E CHUVOSO, MAS LOGO O VERÃO ESTÁ CHEGANDO PARA DESFRUTARMOS DAS ROUPAS FRESCAS E DO SOL.
PARABÉNS PELA RECEITA, OS TEUS BISCOITINHOS FICARAM LINDOS!

BEIJ♥S!

sadhia disse...

ai amiga não mostra essas coisas lindas ..aqui no Brasil é tuo muito caro...eu amo os confeitos daí e as formas .ou melhor tudo de confeitaria né
amig os cup ficram uma delicia mesmo e se colocar iogurte fica mais levinho ainda
bjocas amiga vc tem facebook...se sim me add
sadhiahage@hotmail.com
bjokas
amei os biscoitos

Josy disse...

Nossa Sha eu ja tinha visto esses biscoitos no blog da Marly, é que ela tem tantas delicias la que a minha listinha de receitas dela estão na fila de espera kkkkk Adorei os seus, ficaram lindos e perfeitinhos, deve ser deliciosos. Gostei das suas compras, to precisando tbém comprar uma forma dessas de cupcakes, e vamos combinar que é uma delicia lojas assim né. Uma verdadeira tentação hehe..bjinhos

Carminha Lyra Andrade disse...

hummmm que delicia...
quero fazer :)))
adorei a foto do seu bebe segurando a bolinha.... rsrsrsrs
bjs
www.fazergourmet.com

Santa Gastronomia disse...

Já estou levando essa receita, pois me pareceram muito gostosos, e pela sua história, vale mesmo a pena!
E que amor a mãozinha do seu bebê como medida!

Bjinhus..

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ACHEI LINDO O BISCOITO NA MÃO FICOU UM CHARME!!!RSRS

Andréa Santana disse...

OLÁ MINHA AMIGA!
FIQUEI FELIZ POR VC TER FEITO O PÃO DOCE DE LARANJA E QUE GOSTOU, OBRIGADA PELO CARINHO!
SEU BEBEZINHO É FOFINHO DEMAIS, ME APAIXONEI POR ESTA MÃOZINHA DE ANJINHO LINDO!
EU TENHO SAUDADES DO MEU FILHO DE QUANDO ELE ERA BEBÊ, HOJE ELE TEM 18 ANOS FICO SÓ OLHANDO AS FOTOS DELE, MEU CUT CUT, RSRS.

BEIJOS...

sadhia disse...

AI AI AMIGA VC TÁ DE MATAR NÉ ...ESSE BISCOITO TODA VEZ QUE VENHO AQUI DÁ VONTADE DE LAMBER A TELA KKKK AMIGA AMOOOOOO DE PAIXÃOOOO OS CONFEITOS DAÍ ..ELES PARA CUPCAKE SÃO PERFEITOS ...BJOKAS

Josy disse...

Oi Sha querida só pra informação, vc sabe se sua irmã recebeu o kit da Mococa, por que se não recebeu, vou entrar em contato com a Mococa e reclamar. Bjos miga bom dia pra vc

Blog da Nô disse...

Amei essa mãozinha segurando o biscoito!
Sha, passei para agradecer a visita ao "Blog da Nô" e conhecer seu blog! E já me encanto com essa foto linda!
Já estou seguindo,
um beijo,
:o)

Unknown disse...

A mãozinha comprova: devem ter ficado uma verdadeira delícia!!!

Me deu vontade de fazer, já guardei a receita!

Um abraço,
Até mais,
Renata Boechat

sadhia disse...

oi amiga vc tem que ter endereço para receber o p´remio no Brasil ok
bjokas

Santa Gastronomia disse...

Querida Shapalmas:
a receita das frutas em conserva (Rumptopf) deve ficar pelo menos 1 mês no vidro esterilizado e bem fechado, para que as frutas peguem bem o sabor da bebida. Não se guarda na geladeira, somente após aberto. Não sei quanto tempo mais pode ficar, mas acredito que seja 3 meses.
Já fiz esta bebida e não aguentei esperar 1 mês para abri-la (só 15 dias) e elas estavam já bem gostosas (as frutas). Podem ser servidas com bolo, sorvete, no fundo da taça de espumante, ou até mesmo puro. Para quem gosta de álcool (hehe), são ótimas.
Neste último que fiz, além de encharcar de Rum, ainda coloquei um pouco de licor também - ruim não deve ficar!

Bjinhus..
Sandra Bylaardt

Deborah Martin Salaroli disse...

Hum, mas que biscoitos fofos... e com gostinho de açúcar... será?
Amei.
Bjs

Isabel Salvador disse...

Cheguei amiga, e em boa altura...bjokitas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget