quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Red Velvet Cupcake

Tenho andado numa fase ''louca'' por cupcakes,principalmente depois que comecei a assistir um programa no Food Network,chamado Cupcake Wars,pra quem não sabe,é uma competição entre quatro participantes,onde são julgados pela criatividade na mistura de ingredientes que são apresentados a eles na hora,apresentação,gosto e decoração,muito legal...sempre que vejo me bate uma louca vontade de fazer mil e um tipo deles,porém,como isso é um pouco impossível,pois além de tempo,falta quem comê-los,pois eu e o maridão não estamos podendo muito abusar das calorias...
Mas como o aniversário do maridão chegou (11 de fevereiro),resolvi fazer pelo menos uma fornada deles,já que também faria o bolo,então...como resolvi fazer uma decoração básica na cor vermelha,decidi por essa receita de Red Velvet que vi no site de Martha Stewart...não tinha como ficar ruim!!!
E quanto a preferência pela cor vermelha na decoração,foi devido a alguns fatores,entre eles...o time dele,que é Flamengo,sendo que este jogaria no dia em que comemoramos o níver (12 de fevereiro) e por estar perto do dia dos namorados,chamado de Valentine's Day,aqui nos Estados Unidos...pensei que seriam bons motivos para a escolha...
Mas então...vamos a receita e acreditem...ficou dos deuses!!!


        A foto deixou a desejar,mas com os preparativos para a festa,quase nem deu tempo de bater foto alguma!


RED VELVET CUPCAKES

2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
2 colheres (sopa) cacau em pó
1 colher (chá) sal
1 xícara e 1/2 de açúcar
1 xícara de 1/2 de óleo vegetal 
2 ovos grandes (em temperatura ambiente)
1/2 colher (chá) de corante gel alimentício vermelho
1 colher (chá) extrato de baunilha
1 xícara de buttermilk*
1 colher e 1/2 (chá) bicarbonato de sódio
2 colheres (chá) vinagre branco

Pré-aqueça o forno em 180oC.Coloque as forminhas de papel na forma para cupcakes.
Misture a farinha,o cacau e o sal com um fouet ( ou passe pela peneira).
Na batedeira,misture o açúcar e o óleo até bem misturado.Adcione os ovos,um a um,batendo bem depois de cada adção.Se necessário raspe dos lados para misturar bem a massa.Misture então a baunilha e o corante alimentício.

Diminua a velocidade da batedeira e adcione a mistura da farinha,alternando com o buttermilk*,começando e terminando pela farinha,batendo até bem homogêneo.Em um pratinho separado,misture o bicarbonato e o vinagre ( irá ferver,não se assuste,é assim mesmo),adcione então na massa,mexendo apenas até incorporar,mais ou menos uns 10 segundos.

Coloque a massa nas forminhas,mais ou menos 3/4,pra não transbordar depois de assados e leve para assar até que espetando o palito de dente no meio,este saia limpo,mais ou menos 20 minutos.
Transfira os bolinhos para uma gradinha até completamente frios e decore a gosto.

(Eu os fiz no sábado a noite,cobri com plástico e coloquei a cobertura no domingo demanhã,e ficaram ótimos)
Martha diz que eles podem ser armazenados em temperatura ambiente de um dia para o outro,e que podem ser congelados por até 2 meses,se mantidos em um recipiente bem fechado.

COBERTURA de Cream Cheese

227 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente 
340 gramas de cream cheese (usei Philadélphia)
454 gramas de açúcar de confeiteiro 
3/4 colher (chá) de extrato de baunilha

Bata a manteiga com o cream cheese em velocidade média,por uns 2 a 3 minutos,ou até ficar bem homogêneo.Reduza a velocidade e adcione o açúcar,uma xícara por vez e vá batendo,adcione a baunilha e misture bem até ficar uma creme fofinho.
Com essa quantidade consegui rechear e cobrir os cupcakes...

E preciso confessar que essa cobertura ficou maravilhosa,bem fofinha e muito saborosa...
Eu sempre tinha um pouco de receio em usar cream cheese em receitas doces,mas depois que fiz meus Cupcakes de Côco e o esse Cheese Cake,minha opnião mudou completamente,fiquei super satisfeita com o sabor,vale a pena experimentar.

11 comentários:

Cíntia A. S. Sevaux disse...

Acho muito lindinhos esses cupcakes clássicos, com essa cor tão linda em contraste com o cream cheese clarinho...lindinhos!!!Adorei... bjinhos!!

Josy disse...

Sha querida primeiramente queria dar meus sinceros parabéns ao seu maridoco, que ele tenha muitas felicidades, alegrias, sucesso, e saúde sempre ao seu lado. Queria parabenizá-lo também, por ele ser do signo de Aquário, está explicado por que vcs se dão bem. Afinal as pessoas de Aquário são as melhores do Zodíaco, são bondosas, generosas, inteleligentes, bonitas, perfeitas, maravilhosas ta? A propósito sou do signo de aquario também kkkkkkkkkk
Porisso que falei de todas essas qualidades rsrsrs mas sei muito bem dos defeitos rsrsrs. Bom era isso, agora ja ja volto pra falar sobre a receita que ainda vou ler hehehe
Esqueci de mencionar que os aquarianos são meio malucos tbém heheh...bjos

Josy disse...

Mas que cupackes mais lindos Sha, adoraria que tivesse esse programa aqui, mas não tem nem nos canais pagos. Deve ser muito bom. Adorei a receita e a adição do gel corante, ficou lindo. A cobertura por incrivel que pareça ainda não provei amiga, não sei por que tenho um certo receio de não gostar, por causa do cream cheese, mas ja me falaram que é uma delicia, preciso provar. Parabéns, ficaram lindos. Bjocas

Marly disse...

Oi, Sha, tudo bem querida?

Sabe que o meu marido também aniversaria no dia 11 de fevereiro?
rsrs. Eu já fiz red velvet bolo e cupcakes, ficam lindos, né? Os seus também ficaram.

Olha, coloquei a resposta para a sua pergunta na nota do fim da página do post, ok?

Beijoca e boa semana!

TANIA MARA disse...

Amei suas receitas. Agora tenho certeza que engordarei mais um pouco rsrsrsrs.
Muito legal conhecer seu blog. Espero sua visita no meu tema d casa. Abraços

Anjo-de-Mel disse...

Tenho esta tua receita apontada para fazer, mas ainda ñ tive oportunidade... A ver se ñ demoro muito ;) Bjinhos!

TANIA MARA disse...

OLÁ. FUI EU MESMA QUE TE VISITEI. COMO JA TE DISSE; AMEI SUAS RECEITAS,ADOREI CONHCER SEU BLOG. QUEM SABE FAÇAMOS UMA BELA AMIZADE....
lIVROS A 399 EM FLORIPA: TUDO DE BOM NÉ???
VOLTE SEMPRE QUERIDA E TENHA CERTEZA QUE ESTAREI SEMPRE POR AÍ. UM GRANDE ABRAÇO

Irene disse...

Olá minha querida!
Essa receita também me parece bem simpática! Vou levar!
Alíás, bolos vermelhos, nunca fiz!
Bjocas

Lívia De Faveri disse...

Oi Sharon!! Que bom que você me encontrou... nossa... quanto tempo!!! Seu blog também é lindo, quase comi a tela do computador por causa do bolo de nozes... vou copiar a receita... eu amo nozes. Estou feliz também por você ter gostado do meu blog... vou tentar atualizá-lo com mais frequência!!! Já estou te seguindo também!! Bjão!!!

Andréa disse...

MINHA AMIGA TUDO BEM?
CHEGUEI TARDE PARA A FESTA MAIS ESTOU AQUI, RSRS. O MEU ESPOSO TBM É DO SIGNO DE AQUÁRIO ELE FEZ ANIVERSÁRIO NO DIA 8 DE FEVEREIRO.
OS SEUS CUPCAKES FICARAM LINDOS COM CERTEZA FEZ SUCESSO TOTAL!

TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
BJS..♥

Viviane Alves disse...

Essa é dos Deuses mesmo Sha, q maravilha esses cups!
Bjs e ótimo final de semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget