quarta-feira, 6 de março de 2013

Financier de Amêndoa


 

Quando cheguei aqui nos Estados Unidos,uma coisa que me chamou muita atenção foi que,em todos os lugares que se ia,posto de gasolina,lojinhas 24 horas,farmácias e outros,vende-se muito bolinhos pequenos,biscoitos,em embalagem plástica,de vários sabores...e isso é em todo lugar mesmo,só depois descobri que por ser um país onde está sempre em movimento,as pessoas vivem correndo,é prático ter acesso a esse tipo de comida rápida...algo pra ''enganar'' o estômago,sendo que aqui não se tem horário certo pra almoço,janta,essas coisas...
Com o passar dos tempos,fui me acostumando com isso e algumas vezes até aderindo ao costume,afinal,são quase 16 anos vivendo nesse ritmo corrido daqui...
Uma vez experimentei um que gostei muito...era um bolinho chamado ''financier'',sabor amêndoa...e como eu adoro ''nuts'',adorei o tal.
Depois de muito navegar pela net,encontrei várias receitas do mesmo,mas nunca me atrevi a fazer,mas vendo os que a Marly,do Saboreando a Vida fez,me deu uma louca vontade de experimentar...e aproveitei a farinha de amêndoa que estava aberta na geladeira fiz e não me arrependi...ficaram super fofinhos e deliciosos.

50 gr. farinha de amêndoas (pode usar nozes ou outro nuts moídos no liquidificador até obter uma farinha)
50gr. farinha de trigo
140gr.açúcar
1 pitada de sal
60gr.de manteiga
4 claras de ovos

Pré aqueça o forno em 200oC.Unte as forminhas a serem usadas.Eu usei uma forma que contem 6 cavidades para fazer bolinhos pequenos,mas podem usar formas de muffim ou cupcake,como usou a querida Marly,formas próprias para finacier ou a que você tiver em casa, o importante é fazer e experimentar essa maravilha.
Comece derretendo a manteiga em fogo baixo,até que ela comece a ficar marronzinha.Desligue o fogo e deixe esfriar.
Enquanto isso,bata as clars em neve,junto do sal (bater até ficar firme,não muito duras).
Em um recipiente separado misture as farinhas,o açúcar e a manteiga.Adcione as claras,mexendo delicadamente com a ajuda de um fouet ou uma colher de pau,fazendo movimentos circulares,de cima para baixo.
Coloque nas forminhas e leve assar por uns 15 minutos,mas como depende de cada forno,faça o teste do palito,espetando no meio do bolinho,se sair limpo,está prontinho...Agora só decorar,polvilhando um pouco de açúcar de confeiteiro por cima e ....atacar...com um cafézinho ou um cházinho,combinação perfeita.

Beijinhos



9 comentários:

São Ribeiro disse...

Ficaram lindos e com amêndoa eu ia adorar.
bjs

sonia tolfo disse...

A receita é fácil e o resultado deve ser muito bom. Um dia desses me atrevo a fazer.
Abraço!
Sonia

Anjo-de-Mel disse...

Agrada-me bastante :) Bjinhos.

Marly disse...

Oi, Sha,

Cheguei aqui através do Google Reader, no qual dei uma olhada (enquanto almoçava) para me inteirar das novidades. Os seus bolinhos ficaram perfeitos, parabéns! Estes bolinhos são mesmo deliciosos e requintados, eu os adoro, rsrs.

Um beijo, e bom fim de semana!

Josy disse...

Ficaram mesmo lindos seus financiers Sharon, adoro amêndoas também e esses bolinhos ficam bem delicados. Gostei demais, e vindo do blog da Marly é delicia na certa. Beijinhos

Unknown disse...

A d o r e i!
bjs
Vivi
http://www.viviass.blogspot.com.br/

Anajá Schmitz disse...

Que diferença de país. Aqui na minha cidade do RS as vezes quero comer um bolo tu acredita que tenho que fazer por que não tem. Adorei a dica vou fazer.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Unknown disse...

essa receita me parece maravilhosa e apetitosa, adorei
bjs e ótima semana
Vivi
http://www.viviass.blogspot.com.br/2013/03/nova-parceria-megapan-acessorios.html

Ideia Substancial disse...

Nossa, parece delicioso, eu não sou muito boa me cozinha, mas gosto de fazer coisas doces. Bjoooooooo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget