quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vamos brincar de ler???




Hoje recebi um convite da amiga Lylia,do blog Simples Assim, para participar de uma campanha que eu acho muito legal,uma campanha de insentivo `a leitura.
Eu sempre gostei muito de ler,já li de tudo um pouco.Além daqueles livros que eramos obrigada a ler na escola,lembro de um livro que meu pai me deu quando era muito nova,pois eu vivia perguntando coisas da vida,do mundo,coisas tipo ''como o mundo foi feito?''?, ''por que chove?'', ''por que as pessoas morrem?'',''pra onde a gente vai depois que morre?'',enfim,coisas que todo mundo (ou pelo menos quase todo mundo),tem curiosidade,mas acho que eu enchi tanto meu pai com perguntas que um dia ele chegou em casa com um livro MUITO grosso,dizendo que ali teria respostas pra muita coisa que eu queria saber...acho que eu me assustei um pouco com o tanto de informação que eu iria adquirir com aquele livro,que nunca mais perguntei nada pra ele e...........esqueci o livro guardado no fundo da gaveta e até hoje não consigo nem lembrar do nome dele (não li )...risos.

Esqueci aquele livro,mas comecei a procurar as respostas através de outros que fui conhecendo com o passar dos anos.Confesso que não foram muitos,mas meu estilo...todos de Paulo Coelho,acho que só falta o último dele pra mim ler.Alguns deles já li mais de uma vez de tanto que gostei....acho até que já está na hora de reler alguns,porém no momento,depois de muitos anos sem ''tempo'' pra ler,estou em cima de uma trilogia,sendo que ainda estou na metade do primeiro...vamos ver quando eu terminar,se não aparecer nada novo,releio os meus antigos.

Então...voltando a campanha que contem algumas regrinhas:

1 - Indicar 10 blogs para fazer o MEME - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser levar" sem indicar os blogs, isto é, é somente por indicação;

2 - Avisar os blogs que escolheu e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha;
3 - Comentar o blog que te indicou;

4 - Responder à pergunta: Qual o livro que você indicaria para uma pessoa começar a ler?
 
Como falei acima,é claro que recomendaria a coleção inteira de meu autor favorito,mas a regra consiste em indicar um...então indico o último que li de Paulo Coelho, a Bruxa de Portobelo.Este livro tem mistura de vários outros livros seus e, mesmo assim, é algo inédito. Relata a experiência de uma jovem em busca de mais felicidade, porém foi vítima do preconceito de uma certa religião. (deixa eu falar no ouvido de vocês:se puderem,leiam os outros também -risos).
Ele conta as histórias de um jeito que me envolve profundamente,e tenho a sensação que quem está lá sou eu,tendo a personagem ha ver comigo ou não.Adoro!!!
 
 
 
E então,venho convidar os blogs amigos a participarem também dessa brincadeira,que é super sadia e que realmente merece um destaque,sendo que hoje em dia os livros estão sendo um pouco esquecidos.Mas fiquem 'a vontade para participar ou não...eu adorei e agradeço mais uma vez a amiga Lylia pelo convite.  :-)
 
 
Beijinhos...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

4 comentários:

Sileni Machado disse...

Olá querida Sheron, obrigada pela indicação. Assim que eu me organizar publico essa brincadeira que é mt legal! Até já sei qual o livro que vou indicar, rs.
Bjssss
viveraprendendo.com

Anjo-de-Mel disse...

Oh amiga, só agora vi o convite. Ñ fiques aborrecida, mas ñ vou participar, pois o tema ñ está relacionado com o teor da bruxinha... Espero q compreendas e obrigada por ter teres lembrado de mim :) Bjinho grande!

Sonia disse...

Cheguei até o teu blog a partir do Vivendo e aprendendo. Gostei do nome do blog e do que li, vou seguir-te.
Grande abraço!
Sonia

Marly disse...

Oi, Sha, tudo bem querida?

Só agora eu descobri este post, e isso apenas porque estava - por acaso - publicando post novo e acabei olhando o quadro de visitantes, e assim vi que alguém tinha chegado ao meu blog através do seu, por causa do bolo creme italiano. Por que você não me avisou sobre este post?
Agora vou tentar me atualizar na leitura do seu blog, mas confesso que tenho andado em falta com o acompanhamentos de muitos blogs por absoluta falta de tempo e outras razões inesperadas. Obrigada pelo convite para esta brincadeira, em breve eu publico a minha participação, ok?

Um beijo e boa semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget