segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cupcake de Laranja

Aproveitando que estava na cozinha,dando conta da emcomenda dos bolinhos de limão,resolvi experimentar ESSA receita de bolo de laranja,desse blog que eu adoro!!!Tem várias receitas maravilhosas por lá...quem não conhece,passem por lá,super gostoso...

Enfim...voltando a minha cozinha...não queria fazer um bolo com cara de bolo,então...por que não fazer deliciosos cupcakes???

Ficaram muito gostosos,porém,dessa forma,pediria um recheio,talvez uma geléia,ou algo do tipo,coisa que eu não fiz,mas mesmo sem ficaram saborosissímos...Uma receita super fácil que vale muito a pena testar e se deliciar com essa maravilha de receita!!!






(Usei as medidas exatas da fonte que tirei a receita)

* ½ xícara + 1 colher (sopa) - 127g - de manteiga sem sal, amolecida
* ¾ xícara + 1 colher (sopa) - 162g - de açúcar refinado
* 2 ovos
* 1 ½ xícaras + 2 ½ colheres (sopa) - 225g - de farinha de trigo, peneirada
* 1 ¼ colheres (chá) de fermento em pó, peneirado
* 1 colher (sopa) de leite
* raspas da casca de 1 laranja grande
* 4 colheres (sopa) de suco de laranja

PARA A COBERTURA DE LARANJA

* 1 ¼ xícaras (175g) de açúcar de confeiteiro, peneirado
* 2 colheres (sopa) de suco de laranja
* raspas da casca de 1 laranja, para decorar
Pré-aqueça o forno a 180°C.Prepare as forminhas,colocando as forminhas de papel ou untando com manteiga(Se for fazer bolo ao invés de cupcakes,unte uma forma de bolo inglês de 20x10cm* com manteiga, forre com papel manteiga e unte o papel também).
Na batedeira bata a manteiga e o açúcar por 8-10 minutos ou até obter um creme bem leve e claro. 
Adicione os ovos, um a um, e bata bem. Acrescente a farinha e o fermento e misture bem. Junte o leite, o suco e as raspas de laranja e misture até obter uma massa homogênes. 
Coloque a massa nas forminhas.Não encha muito,deixe mais ou menos uma distância de um dedo e meio para não transbordar.Asse por uns 30 minutos,depende do seu forno.
Se for para o bolo,asse por uns 45 a 50 minutos,ou de acordo com seu forno.Então deixe esfriar completamente sobre uma gradinha e então desenforme com cuidado.

Prepare a cobertura: misture o açúcar e o suco de laranja numa tigelinha até obter uma pasta homogênea. Espalhe sobre os cupcakes e decore a gosto...eu joguei um pouquinho de açúcar colorido amarelo e umas estrelinhas que tinha aqui.

Renderam 12 cupcakes médios


4 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Adoro bolinhos de limão ou de laranja, são meus preferidos!
Beijinhos e boa semana!

Josy disse...

Oi Sha que delicia de cupcakes e de laranja é do jeitoque mais gosto. Gostei da decoração deles, ficou super delicado...Bjocas

Unknown disse...

Olá querida, estou aqui retribuindo sua visita e dando um ok para o blog. Adorei passear por aqui. Seus cupcakes estão maravilhosos, devem estar uma delícia, manda unzinho aqui pro Amazonas, manda? Rsrsrs...olha já estou te seguindo e fazendo o link pra cá, assim não perco as novidades, bjs.

Leca Macedo disse...

Oiiee, vim retribuir a visita e adorei o seu cantinho. Adoro cupcakes, uma mania deliciosa.
Volte sempre. Também estou a te seguir.

Beijokas
Alessandra Macedo
http://cozinhadaleca.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget