terça-feira, 6 de novembro de 2012

Movember

 
 



Em bolsas,jóias e bijuterias,roupas e calçados,até mesmo em desenhos nas unhas,enfim,por toda parte,basta criar uma moda,um desenho e lá estão eles,estampados por todos os lados...e não está sendo diferente com os ''bigodinhos''. Por onde eu passo,tenho visto muita gente perguntando o porque deles,vejo também muitos blogs espalhando sua imagem por ai afora,mas o que me impressiona é que a moda pega,mas pouca gente sabe o por que deles,apenas usam por que é bonitinho...e realmente,eles são uma graça...mas eu não me contive em vir aqui falar sobre o verdadeiro motivo desses bigodes tão fofos...

Assim como outubro é o mês do combate ao cancêr de mama,novembro é o mês do combate ao cancêr de próstata...
Um grupo de homens decidiu usar o símbolo masculino (bigode) para ser o slogan dessa campanha,para arrecadar fundos para o tratamento e prevenção do cancêr de próstata e outras doenças masculinas,incluindo a depressão,deixando então seus bigodes crescer para a conscientização de prevenir essas doenças.

Esse grupo ficou sendo chamado de Movember...que é a junção das palavras Moustache ( que significa bigode em inglês ) e November ( que significa Novembro ). Incentivando os homens a se envolver,Movember pretende aumentar a detecção precoce do cancêr,diagnóstico e tratamentos eficazes,e,finalmente,reduzir o número de mortes evitáveis.Eles querem incentivar os homens a estar ciente de qualquer história familiar de cancêr, que um check-up anual e adotando um estilo de vida mais saudável pode prevenir em grande número o risco de morte.

 ''Desde 2004, a Fundação Movember caridade executar eventos Movember para conscientizar e levantar fundos para as questões de saúde dos homens, como o câncer de próstata e depressão, na Austrália e na Nova Zelândia. Em 2007, os eventos foram lançados na Irlanda, Canadá, República Checa, Dinamarca, Espanha, Reino Unido, Israel, África do Sul, Taiwan e Estados Unidos.

Ela se espalhou da Austrália à África do Sul, Europa e América do Norte.A partir de 2011 canadenses foram os maiores contribuintes para as instituições de caridade Movember de qualquer nação.Em 2010, fundiu-se com o Movember testicular cancro evento Tacheback.

Em 2012, a revista Global listados Movember como uma das 100 melhores ONGs (organização não governamental) do mundo.''

Bem,achei interessante compartilhar essas informações,sendo que ainda é uma iniciativa pouco falada no mundo e que também precisa de atenção,sendo que os nossos ''homens''  (maridos, pais, tios, irmãos,filhos,primos,namorados,etc) ainda se mostram tão preconceituosos em relação a ir ao médico com frequência e principalmente se submete a alguns exames...vamos incentivar eles a se preocupar mais com sua saúde!!!

Beijinhos!!!

         
]

                                (fotos tiradas do google.com)

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post Sha, tem q puxar as orelhas desses homens tb né
bjs e ótima quarta
Vivi
http://www.viviass.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Legal..achei super interessante,tinha curiosidade de saber de onde eles surgiram,,,,eu já achava eles fofos ,agora ainda mais,,,muitas pessoas não gostam e criticam o desenho,,quem sabe agora o povo passa a gostar,,eu curti muito Sharon,,,parabéns pela sua iniciativa de nos mostrar o verdadeiro sentido deles,,eu já havia postado eles no Face algumas vezes,mas não sabia do Seu fundamento,,,Tenho uma coleção deles no Pinterest,,,Vamos lá divulgar né!!!Vou atraz de uma T-Shirt agora,,hehehe,,Bjokiss mil Amada!!!Sou eu Danusa Martins.

Marly disse...

Oi, Sha!

É sempre útil este tipo de divulgação, a sua iniciativa é muito boa.
Os bigodinhos deixaram o assunto mais divertido e leve, né?

Um beijo!

IdeiaSubstancial disse...

Nossa que bacana, temos que incentivar pq ainda existe muito preconceito por parte de muitos homens em relação ao exame. Estou seguindo, venha me fazer uma visitinha, se gostar e quiser me seguir também, ficarei muito feliz. Bjoooooooooo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget