domingo, 29 de janeiro de 2012

Biscoitos de Framboesa com Limão e Desafio

Bom domingo a todos(as)...
Antes de mais nada queria apenas deixar um pedido de desculpas,pois estou há alguns dias com problemas de conecção com minha internet e por isso tenho feito poucas atualizações e poucas visitas também,ou seja,até tenho conseguido visitar alguns blogs de outras maneiras(celular,ipad,celular do marido rsss),mas o fato é que fica um pouco difícil de comentar através desses meios,pois quando os tenho comigo,meu baby não me deixa quieta,pois ele pensa que tudo é ''brinquedo'' dele rsss
Mas hoje consegui dar um jeitinho de vir aqui pra postar esses biscoitinhos que são deliciosos,me desculpar e aceitar o convite da Josy,do Cozinhando com a Josy,que mandou esse desafio e ... com essa minha conecção descobri também que a Regina,do Sabor em Si também me indicou,então é claro que já aceitei,obrigada meninas...
Prometo que logo as coisas por aqui se resolverão e eu estarei mais presente nos blogs alheios...
Beijinhos e ...vamos a receita:




Natal me lembra biscoitos...lembro de quando era pequena,em Santa Catarina,tinha-se ( não sei ao certo se ainda se tem ) como tradição se fazer biscoitos cobertos com glacê...aqui também tem muito disso,então...não consigo passar essa data sem fazer algum tipo de biscoito!
No ano passado procurei muito para encontrar uma receita que se aproximasse da que eu costumava comer quando criança...e até que o resultado foi bom,se quizerem conferir clique aqui,pois postei a receita deles.
Esse ano quiz fazer uma receita diferente e como eu já havia experimentado estes AQUI de amêndoa,os fiz denovo claro,que ficaram ainda melhor do que os anteriores...mas depois de procurar bem encontrei essa receita que foi super aprovada...ficaram ótimos e fez muito sucesso...ficaram muito parecidos com uns que vendem aqui nos mercados,maravilhoso!!!

1/2 xícara de geláia de framboesa 
1 colher cheia (sopa) de Chambord ou kirsch ( licor de framboesa)
2 1/4 xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/4 colher (chá) de sal
1 xícara de manteiga em temperatura ambiente
2/3 xícaras de açúcar
2 gemas (grandes) 
1 colher de raspas de limão (usei o siciliano,amarelo)
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de extrato de baunilha (ou essência)

Pré-aqueça o forno em 180oC.Unte a (as) forma (s) levemente com manteiga. 
Misture a geléia ( ou compota) com o Chambord (ou kirsch),mexa bem e reserve.
Em outro tigela,misture a farinha,o fermento,o sal e misture bem.
Na batedeira coloque a manteiga e o açúcar e bata bem até obter um creme clarinho e cremoso.Adcione as gemas,as raspas e o suco de limão e a baunilha,mexa bem.Em seguida,adcione a mistura de farinha,aos poucos e misture até ficar bem homogêneo.Com a mão,faça aperte a massa e faça uma bola.
Faça *bolinhas ,coloque na forma com uma distância de 2,5cm entre eles.*Aperte no meio da bolinha para rechear.Preencha com a mistura de geléia.
Asse por uns 20 minutos ou  até estiver douradinho.
Se possível,transfira para uma gradinha para esfriar completamente antes de guardar ou...comer!


*Para obter bolinhas do mesmo tamanho usei o medidore de cozinha do tamanho de 1/2 colher de sopa,e pra fazer a depressão no meio do biscoito usei 1/4 de colher de chá.Ficaram todo idênticos.
E cuidado pra não encher demais com a geléia,para que essa não caia pra fora dos biscoitos.
Os biscoitos ficaram deliciosos,já comprei os ingredientes que não tinha em casa e não vejo a hora de fazê-los novamente,e dessa vez farei também com outros sabores,apesar de que acho quase impossível ficar melhor que esse,pois realmente é demais,mas com certeza contarei pra vocês como ficou!



E o desafio é responder a 10 perguntas e 7 fatos aleatórios sobre mim...então vamos lá:

1) Nome de minha música favorita
São inúmeras,mas hoje,escolho essa
Someone Like You 
(eu sei,a Josy também colocou essa,mas...também gosto)

2) Minha sobremesa favorita
São muitas,mas vou de Pudim de Côco

3) O que me tira do sério
Falta de respeito 

4) Quando estou chateada
Choro muito,mas sozinha no meu canto

5) Animal de estimação preferido
Cães

6) Preto ou Branco
Preto

7) Maior medo
Confesso que muitos,entre eles ficar longe de meu filho

8) Atitude cotidiana
Vale 'catar' brinquedos do meu filho???rssss

9) O que é perfeito
???

10) Culpa
De ter tomado algumas decisões que me impediram de voltar para o meu país e estar perto de pessoas que amo

Sete fatos aleatórios sobre mim:

1) Amo música 
2) Mãe super protetora
3) Sou louca por meu pai
4) Amo cozinhar (principalmente doces e derivados)
5) Adoro artesanato
6) Sou muito exigente
7) Vivo com uma 'eterna' saudade do Brasil 

As regras pedem para escolher outros 10 blogs para participar do desafio,mas como fiz no outro desafio,deixo o convite a todos (as) que passarem por aqui e resolver participar dessa gostosa brincadeira.
Obrigada mais uma vez a Josy e a Regina pelo convite.

Beijinhos e até mais!!!

19 comentários:

ELAINE disse...

Querida! Fiquei super feliz com a visita! Podendo...volta mais seguido, viu!Excelente segunda-feira! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

cucchiaiopieno.com.br disse...

Hummm framboesa com limão ainda não experimentei, mas imagino que ficou um sabor ímpar!
Te desejo uma linda semana
Léia

Miriam Bralli disse...

Bom Dia Sha,

Adorei a sua receitinha e saber um pouco mais de você é muito bom!!!

Tenha um dia de grandes realizações!!!
1000 Beijokinhas

Josy disse...

Oi Sha minha querida, desculpe não ter vindo ontem, eu fiquei muito ruim na sexta com dores terriveis na coluna, agora estou voltando devagarinho para visitar as amigas. Obrigada por ter aceito o desafio, é sempre bom conhecermos um pouquinho mais as amigas. Adorei seu desafio, a musica que vc escolheu tbém adoro, é linda demais, legal sua atitude cotodiana, será por muito tempo ainda hehe. Obrigada por ter aceito viu? Amei
Quanto aos seus biscoitinhos ficaram certamente bem deliciosos mesmo, com esse recheio ai ai, que delicia. além de ter ficado muito bonitos. Vou tentar fazer qualquer hora, adoro biscoitos mas sou meia relapsa ao fazê-los, da muita preguiça hehe. Obrigada amiga. Um ótima semana, um grande beijo

Sabor em Si disse...

Sha minha doce menina, que biscoitinho encantadores, fiquei com água na boca!
Imagino minha querida com deve ser difícil viver fora do Brasil!
Amei saber um pouco sobre vc. Obrigada por participar dessa brincadeira gostosa.
Realmente, filhos pequenos verso brinquedos pela casa, mas olha passa tão rápido!
Bjinhos brasileiros pra vc e sua família. Re

Andréa Santana disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!
AMO FAZER BISCOITINHOS, SÃO EXCELENTES PARA ACOMPANHAR UM CHÁ OU CAFÉ, AMEI A RECEITA, FICARAM LINDOS!
GOSTEI MUITO DAS SUAS RESPOSTAS, VC É MUITO ESPECIAL, GOSTO MUITO DE VC!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BJS..♥

Sabor em Si disse...

Oh minha lindinha fiquei com vontade de te colocar no colo!!!
Quando vc quiser, pode me mandar e-mail que responderei com muito prazer,tá?
Lá vai: regrf@hotmail.com
Uma caixinha cheiinha de carinhos pra vc. RE

Chef Daniel Deywes disse...

que delicia de biscoitinhos, e esse recheio está hummm !!!!



abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Alice disse...

Olá Sharon obrigada pela visita, seu blog é uma tentação , beijos Alice
http://mixpistache.blogspot.com/

Unknown disse...

Nossa Sha, que delícia esses biscoitinhos. Fiquei com água na boca!
Muito legal esse desafio, vi que temos coisas em comum como amar música, cozinhar doces e ser exigente
Bjs e ótima quarta
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Regina Yumi disse...

Adorei teu blog! Já estou te seguindo e te adicionei na lista de blogs pra poder acompanhar teus posts!
Bjs!
Regina
quitutesdayumi.blogspot.com

Cíntia A. S. Sevaux disse...

Olá Sharon!!também fui convidada para o desafio, é legal conhecer um pouco mais sobre as pessoas!!!ficaram muito lindos seus biscoitinhos!!!bjinhos!!!

Irene disse...

Que biscoitinhos mais lindinhos!!!
Não sobrou nenhum?
Bjocas e bom fim de semana!

sadhia disse...

ohh biscoitinhos bommmmmm amoooo amiga querida estou com saudades de vcs e tem mais sorteio rolando na minha cozinha ok
bjokas parabens pela receitinha divina
bjãoooooo

Sabor&Arte disse...

Ficaram lindos esses biscoitinhos!

Bjs :)

Josy disse...

Oi Sha querida saudades de vc amiga, que pena vc estar sem internet, mas logo volta ao normal, assim espero. Obrigada pela visita no mue cantinho, então vc tbém é colecionadora de receitas como eu hein hehehe :)
Bjos e volte logo com suas delicias miga!!

sadhia disse...

oi amore tudo bem ?? que bom que ja esta voltando tem promoção que vc pode participar ok sei que vc tem endereço no brasil né
bjokas amore volte logo

Andréa Santana disse...

MINHA LINDINHA,
FIQUEI FELIZ COM O SEU COMENTÁRIO, VOCÊ MORA NO MEU ♥!
BJS,
ANDRÉA..♥

"Manjares da Manu" disse...

HUmmm, ficaram bem apetitosos!!!

Obrigado pela visita e pelo carinho!!!

Bjs....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget