sexta-feira, 6 de abril de 2012

Trufas de Chocolate com Cachaça e Topiaria (Arvore) de Trufas


E a páscoa está chegando...e eu como sempre,disse a mim mesma que não faria nada,muito menos chocolates,pois a balança não anda ''muy amiga'' ultimamente,mas...como sempre eu também não resisti em fazer essas trufas...
Confesso que não foi nem tanto pelas trufas,mas sim pela Topiaria (ou Árvore,como preferir chamar!),pois sempre tive vontade de arriscar e não é que o resultado ficou maravilhoso,tanto ela como as trufas,que encantou o paladar apuradíssimo do marido chef (crítico na cozinha!!!rsss).
O sabor da cachaça se sente ao fim de comer as trufas,bem suave.E se preferir,você pode também usar outra bebida de sua preferência no lugar da cachaça,como whisky,licor,vodka.
Outra coisa que adorei nessa receita, que peguei no Receitas.com, é que não vai creme de leite nas trufas,o que faz com que elas durem mais tempo e não precisa nem guardar na geladeira (claro,dependendo do clima de sua região).
A única coisa que você deve ter atenção é na qualidade dos produtos,tanto do chocolate quanto da cachaça,que não precisam ser os mais caros,mas como sabemos,quanto melhor a qualidade,melhor o sabor!!! #Fica a dica.



550 gr. de chocolate meio amargo ( ou ao leite se preferir)
60 gr. de *manteiga de cacau
20 gr. de glucose de milho
140 ml. de cachaça
Cacau em pó para enrolar

Em banho maria,derreta o chocolate com a manteiga de cacau.Derretido,adcione a glucose de milho e a cachaça e misture bem até ficar bem homogêneo (mais ou menos 10 minutos).Leve para a geladeira por 1 hora,retire e faça as bolinhas.Depois passe no cacau em pó (passei algumas no açúcar de confeiteiro também).
*Fiz uma busca online e foi muito difícil encontrar manteiga de cacau nas lojas físicas,então sai por aí procurando algum lugar que pudesse encontrar,como em farmácias,lojas que vendem vitaminas (onde encontrei o óleo de côco).Não tive muita sorte em minhas buscas,então resolvi comprar online,o qual tive que esperar alguns dias pra fazer.Ainda não sei se posso substituir pela óleo de côco,mas sei que irá interferir no gosto,porém não sei ao certo na consistência,vou fazer o teste,depois conto como ficou.
Enfim,penso que pra quem está no Brasil não terá tanta dificuldade para encontrar,apenas lembrem de se certificarem que o produto é 100 % Puro,pois tem alguns que vem com adção de produtos,perfumes.



Aproveito e peço desculpas pelo sumiço nos blogs,mas depois que inventei de fazer essas trufas e o marido levou para o trabalho dele,estou cheia de encomendas e enlouquecida a procura do cacau,pois pedi mais online e ainda não chegou...mas vai dar tudo certo,após a Páscoa prometo que vou tentar colocar as visitas em dia.
E deixo aqui também o meu desejo de uma Feliz Páscoa a todas(os) vocês e suas famílias...


Beijinhos!!!


     

6 comentários:

Anjo-de-Mel disse...

Uau, q espanto de árvore! Uma páscoa mt feliz e docinha p ti!

Cíntia A. S. Sevaux disse...

OLá Sharon, que delicia essas trufas!!!Adorei a forma de arvore!!!Ah depois da Páscoa eu tb vou entrar numa dieta, urgente......rsrsrs
Bjinhos e Feliz Páscoa!!!!

Josy disse...

Sha querida passando para desejar a voce e seus familiares uma Linda Páscoa com muita paz. Suas trufas ficaram lindas, e espero que faça muito sucesso com elas, devem estar deliciosas, ainda mais sendo 100% puro cacau imagino a delicia. Parabéns. Beijinhos

Andréa Santana disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!
A CACHAÇA DEIXA UM SABOR ESPECIAL NAS TRUFAS, GOSTO MUITO.
A SUA ÁRVORE FICOU LINDA, MUITO CAPRICHADA E DELICIOSA!

TENHA UMA PÁSCOA ABENÇOADA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
BEIJOS,
ANDRÉA ♥

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Sharon,
QUe lindas! Não é à toa que você está cheia de encomendas. Como vc fez a topiara?
Ficou linda mesmao.
Bj e uma ótima semana pra vc,
Lylia

Irene disse...

Hummm...que boas me parecem!!!
Bjocas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget