sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O MALWARE TAMBÉM ME PEGOU!!!

Então,pelo que tenho visto não fui a única a ser pega por esse indesejado ''bichinho'' não...
Pois é,fiquei um tanto apavorada quando abri meu blog e vi aquele imenso aviso em vermelho,pensei que jamais conseguiria voltar ao meu cantinho,mas...tendo pouco tempo pra procurar soluções,sempre que podia  vinha procurar na net...e nas minhas procuras,sempre acabava caindo NESSE blog AQUI...
Graças a essas andanças nos blogs alheios que consegui voltar aqui...estou super anciosa pra receber recadinhos,para ter certeza de que tudo por aqui voltou ao normal...rsss
Então,por favor amigas blogueiras...ME DEEM UMA LUZ!!!
Não vejo a hora de voltar a postar e visitar o blogues alheios ....

Beijinhos e obrigada aqueles que me ajudaram a resolver meu probleminha por aqui!!!

           

domingo, 25 de setembro de 2011

domingo, 18 de setembro de 2011

Pãezinhos de Leite

Mais uma tentativa,porém dessa vez deu super certo,com a ajuda da receita que peguei do blog ''Saboreando a vida''.Quando vi a foto dos pãezinhos no blog fiquei louca pra me arriscar e tentar fazê-los.
E hoje...meio aborrecida,cansada e um tempinho meio...mais ou menos lá fora,resolvi que seria hoje o dia...ainda bem que meu pequeno estava tranquilinho e me deixou fazer...

O resultado foi esse...uma delíciaaaaaaa...(os meus passaram um pouquinho,pois o baby acordou na hora,então não pude administrar os dois rsss,mas ficou muito bom mesmo assim).



Ingredientes

* 1 xícara de leite morno
* 1 ovo inteiro
* 1;4 xícara (chá) de manteiga amolecida (usei sem sal)
* 3 e 1;2 xícara (chá) de farinha de trigo
* 1;4 xícara (chá) de açúcar
* 1 colher de sal
* 1 pacotinho de fermento seco para pão
* 1 gema (misturada com umas gotas de óleo de cozinha,mais umas gostas de café pronto para pincelar os pães)

Em uma tigela grande,misture o fermento,com o leite e o açúcar.Cubra a tigela e reserve até que fique com uma aparência de um creme talhado (mais ou menos 20 minutos).
Enquanto espera,unte e enfarinhe a forma onde vai assar os pãezinhos e reserve.Aproveite também para misturar a gema com o café e o óleo,reserve também.
Depois de o fermento pronto,acrescente o ovo inteiro,a manteiga e misture bem ou uma colher de pau de preferência.Vá adcionando a farinha aos poucos e o sal,misturando sempre com a colher até dar um ponto mais firme,daí então misture o restante com as mãos.
Com a massa ainda um pouco pegajosa,vire-a sobre uma superfície levemente enfarinhada e amasse até ficar lisa e elástica (dicas da querida Marly=não acrescente farinha demais 'a massa pois para obter pães fofos e macios,o usual é deixar a massa meio pegajosa).
Sove a massa por uns dez minutinhos,daí então coloque a massa em uma tijela levemente untada com óleo,e gire a tigela para a massa ficar também untada.Cubra a massa e deixe ela crescer até dobrar de volume (mais ou menos 1 hora,coloquei dentro de uma sacola plástica bem fechada).Depois de a massa crescida,vire-a sobre a superfície em que foi sovada e com as mãos,aperte levemente para ela abaixar um pouco.
Faça bolas do tamanha de um limão médio e coloque-as na forma,deixando um pequeno espaço entre elas.Pincele com a mistura da gema,delicadamente para não afundar,pois os pãezinhos voltaram a crescer.Coloque a forma em um lugar quentinho,sem vento(coloquei dentro do forno,coberto com papel alumínio).Deixe crescer novamente  por meia hora e leve ao forno médio (180oC) por mais ou menos 20 a 30 minutos ou até os pães estejam bem crescidos e dourados.


Agora...é só se deliciar,ficaram deliciosos...com um cafézinho...manteiga,geléia,hummmmmmm.....!!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sex On The Beach

(Desculpem mais uma vez a falta de acentos,deu problema no meu browser denovo,mas mesmo assim posto a primeira receita de drinks do blog).

Bem,desde que criei esse blog minha intencao era postar receitas de bebidas,drinks,refrescos com mais frequencia,mas...com a chegada do meu filhote,isso se tornou um pouco impossivel,alem de sempre esperar um momente certo,a bebida certa,enfim...
Como isso nao aconteceu,resolvi comecar logo a postar as delicias do mundo "adulto".
Lembrando que nao estou insentivando o consumo de bebidas alcoolicas,afinal,tambem postarei aqui drinks que nao contem alcool,apenas estou dividindo com voces um pouquinho do que sei e gosto.
Para aqueles que nao sabem,minha ultima profissao,antes de me dedicar exclusivamente para o maridao,casa e o baby,era bartender ,e alem de gostar do que fazia,aprecio um bom drink.

Entao,vou comecar com um drink que ja bebi muito por aqui,quando era mais nova...era a minha preferida,e de meu tio Beto,que era meu companheiro inseparavel das baladas...rsss

Essa e uma bebida perfeita para ferias,verao,calor...super resfrescante e com gostinho de frutas...



1 medida de Peach Schnapps (Licor de Pessego)
1 medida de Vodka (de sua preferencia)
2 medidas de Suco de Laranja
3 medidas de Suco de Cranberry e Suco de Pessego
Gelo
1 colher de suco de limao
Laranja ou Limao para decorar
Copo Grande

Encher o copo de gelo,coloque o licor e a vodka,depois adcione os sucos de laranja,cramberry e de pessego.Mexa com uma colher para que os ingredientes se misturem,so entao adcione o suco de limao,decore com a laranja ou o limao e se delicie.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bolo Brigadeiro (com framboesa)

Mais um dos desejos do maridão,que aliás,tem mais desejos do que eu quando estava grávida rssss

Então,sábado a noite,ele me liga do trabalho com aquele jeitinho ''Amor,estou com uma vontade de comer bolo de chocolate,daqueles com recheio,cobertura,granulado...tudo que tenho direito.'' Então é claro que ele sabia que eu faria no ato,ou seja,não fiz no mesmo dia porque não tinha leite condensado em casa,então,no outro dia mesmo fomos comprar o que faltava...e mais alguns ingredientes para fazer ''6 bolos de limão'' para a patroa dele.Sim sim...eu disse 6 (SEIS).Lembram do bolo de limão que levei para ela na festa,na semana passada???
Pois é,ela AMOU e me pediu que fizesse 6 pra ela congelar e ter em casa quando receber as amigas...posso com isso??? hehehe Mas de qualquer maneira...é um ótimo sinal...parece que ela gostou né!!!

Mas vamos ao que me trouxe aqui hoje!!!
Só uma observação...eu já fiz esse bolo outras vezes e sempre faço sem a framboesa,mas como o maridão queria com elas,comprei também um geléia de framboesa,sem caroços.O gosto não fica muito forte,é só mesmo pra dar um toque...e fica muito bom,mas se não quizer,não é necessário,fica tão bom quanto.


Para a massa

* 3 xícaras de chocolate em pó ( uso um pouco menos,2 e meia está bom )
* 1/2 xícara de margarina (ou manteiga)
* 3 ovos
* 2 xícaras de açúcar ( usei 1 pra não ficar tão doce e funcionou )
* 2 xícaras de farinha de trigo
* 2 colheres de fermento em pó
* 1 pitada de sal
* 1 xícara e meia de leite

Pré aqueça o forno em 180oC,unte e enfarinhe a forma e vamos ao bolo.
Bata a margarina com as gemas e o açúcar.Acrescente a farinha de trigo,o chocolate,o fermento e o sal.
Junte o leite e misture bem.
Bata as claras em neve e adcione na massa anterior.
Despeje a massa na forma,leve ao forno por cerca de 40 a 50 minutos,depende do seu forno.Faça o teste do palito.
Enquanto assa o bolo,prepare a cobertura=

* 5 colheres de chocolate em pó
* 1 lata de leite condensado
* 1 colher de chá de leite
* 1 colher de chá de margarina
* Chocolate granulado para polvilhar
* Geléia de Framboesa (ou o sabor que preferir,morango,amora)

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo.Mexa sempre até ferver.Depois cozinhe por mais 3 minutos,sempre mexendo e retire do fogo.

Para fazer cobertura o suficiente para cobrir e rechear o bolo,fiz 1 receita e meia do creme acima,mas caso queira,basta acrescentar um pouco mais de leite e engrossar com maizena (eu sempre fiz assim e deu super certo).

Agora é desenformar o bolo,cortar,passar a geléia,depois um pouco do brigadeiro,coloque a outra parte do bolo e cubra com o restante do brigadeiro.Decore com o chocolate granulado,espere esfriar e ... seja feliz!!! Esse é o bolo dos deuses...e com um imenso sabor de infância!!!

sábado, 10 de setembro de 2011

Promoção no Blog da Lu

Gente cheguei ao blog da Lu através de um blog que temos em comum...só cheguei lá e me deparei com essa super promoção...além de tantas outras super fofas!!! Beijinhos

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bolo de Limao

Primeiro quero pedir desculpas pela falta de acentos nesse post,mas nao sei o que aconteceu no meu computador que nao estou conseguindo acentuar...quando resolver o probleminha eu corrijo este post...

Mas o que nao poderia fazer,era deixar de postar essa receita maravilhosa simplesmente por falta de acentos,certo?Rssss

Bem,esse bolo foi mais um desafio que eu mesma me fiz...
Quando eu estava gravida a patroa de meu marido me mandou um bolinho de limao delicioso,eu amei...era o preferido dela.De vez em quando meu marido acaba comprando pra nos,pois e vendido em um mercadinho perto de onde ele trabalha.Na ultima vez que ele comprou resolvi "tentar" imita-lo,ou ao menos fazer um bolo de limao que eu pudesse me orgulhar e dizer que e tao bom quanto aquele um la...entao fui pra net,claro,e achei varias receitas,porem achei que essa pudesse satisfazer a minha vontade da execucao deste,no site de Martha Stewart, e o resultado...de lamber os dedos!!!


 Vamos a obra entao:

1 copo de manteiga sem sal,temperatura ambiente
3 copos de farinha de trigo (bem cheios)
3/4 copos de *buttermilk
Raspas de 2 limoes
1/3 copo de suco de limao fresco (mais ou menos 2 limoes)
1 1/2 colher de cha de sal
1/2 colher de cha de fermento em po
1/2 colher de bicarbonato de sodio
2 copos de acucar
5 ovos grandes
*Lemon Glazed (cobertura)

Pre-aqueca o forno em 180o c,unte e enfarinhe a forma.No meu caso usei spray proprio pra untar e usei duas forminhas pequenas de 4x8 inch ( 6 copos ).
Num prato pequeno,misture o *buttermilk com o suco e as raspas dos limoes.Num prato tamanho medio,misture a farinha,o sal,o fermento e o bicarbonato (passei pela peneira).
Na batedeira,coloque o acucar e a manteiga,bater ate ficar cremoso e clarinho.Adcione os ovos,um a um,batendo bem.
Com a batedeira em velocidade baixa adcione a mistura da farinha em tres partes,alternando com a mistura do *buttermilk em duas partes,comencando e terminando com a mistura seca.
Bater ate ficar uma massa homogenea e fofinha,nao bater demais.
Divida a massa entre as duas formas ( ou coloque em um refratario grande).
Assar por mais ou menos 50 a 60 minutos,ou faca o *teste do palito.
Se comecar a dourar muito rapido,tampe com um papel aluminio (no  meu caso nao foi necessario,depende do forno).
Deixe esfriar por uns 15 minutinhos antes de desenformar.
Espere esfriar completamente antes de colocar a cobertura.
Depois de frios,agora e so jogar a cobertura por cima,deixar cair dos lados e esperar 30 minutos ate secar...e entao...prontos para serem "destruidos" rsss

Um deles eu deixei no prato ( como esta na foto) o outro,tirei da forma pra esfriar,mas coloquei de volta e coloquei a cobertura na forma mesmo,pois o segundo bolo levei pra patroa de meu marido,pois fomos na casa dela ontem,e quiz retribuir todo o carinho que ela tem por mim e minha familia.

O bolo ficou maravilhoso,me orgulhei muito de mim mesma (risos)...ja nao preciso mais comprar o bolinho da lojinha aquela...

Ahhh...e olhem so a ideia do maridao...Bolo de Limao,Sorvete de Creme e cobertura de chocolate...eu nao experimentei a mistura,mas ele jurou que estava uma delicia!!!


*buttermilk= Adcione 1 colheres de limao pra cada 1 copo de leite,Deixe descansar pelo menos 10 minutos antes de usar.
*Lemon Glazed=2 copos de acucar de confeiteiro,3 a 4 colheres de suco limao,misture bem,pra mim essa quantidade foi o suficiente,mas se preferir mais mole adcione mais limao,se quizer mais durinho,adcione mais acucar.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lipsum Text Widget